ATR

Confira o ATR de Maio 2019.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em 31/07/2018

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em 27/07/2018.

Saiba Mais..

Cultivadores lamentam o fechamento de Cruangi

O presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açucar no Estado de Pernambuco (Sindicape), Gerson Carneiro Leão, lamentou, profundamente, o resultado da audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), ontem (5), que decidiu fechar as portas da Usina Cruangi. Mesmo ela ainda se encontrando com capacidade de moagem, essa decisão foi tomada pelos seus acionistas.

“Infelizmente não houve consenso na reunião ocorrida ontem, no Ministério Público, a respeito da Usina Cruangi. E com isso, mais uma usina da nossa zona da Mata Norte, fica sem moer no Estado de Pernambuco, em função de uma briga familiar”, afirmou Gerson Carneiro Leão.

Gerson Carneiro Leão debate sobre trabalho escravo no Fórum Nordeste 2012

No Fórum Nordeste 2012, realizado no Arcádia Paço Alfândega, Gerson Carneiro Leão, Presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco (SINDICAPE), participou, como debatedor, do painel sobre “A Agroenergia Brasileira e o Estigma do Trabalho Degradante”. Ele debateu o tema com o assessor jurídico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Cristiano Zanara, o presidente da BioSul, Roberto Hollanda Filho e o representante do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles.

Durante o debate do tema, foram relatadas as discrepâncias existentes na Lei. “Quando é um funcionário do nosso setor e ele se encontra com uma luva furada, nós somos tratados como escravagistas, mas quando exoste um trabalhador sem proteção alguma em cima de um prédio em Brasília, nada acontece”, comentou Carneiro Leão. “Será que o nosso é o único trabalho escravo?”, indagou Zanara, complementando a fala de Gerson Carneiro Leão.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda