ATR

Confira o ATR de Junho 2019.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em Julho/2019

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em Julho/2019.

Saiba Mais..

No 1º Canacentro, Gerson Carneiro Leão comenta sobre a dificuldade do Setor Sucroenergético


“Primeiro é a desoneração da gasolina, quando o Governo tira 37% de imposto da CIP, equiparando o preço do álcool com o da gasolina, ficando inviável a comercialização deste combustível em relação ao outro”, Gerson Carneiro Leão, Presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco (SINDICAPE), falou isso no 1º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central (Canacentro 2012), em Goiás, que esteve presente no último dia 15. Gerson foi debatedor do painel Cenário Macro Econômico do Setor Sucroenergético. Na ocasião, o Presidente disse que a situação que passa o setor é de dificuldade. Carneiro Leão ainda completa “E a solução do etanol é, ou subsidiar, que é um combustível menos poluente, ou botar a gasolina para seu preço real”.

Sindicape e AFCP entram numa ação conjunta contra Cruangi

O Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-açúcar no Estado de Pernambuco (Sindicape), juntamente com a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), entrará ainda esta semana, com uma ação na Justiça para garantir o pagamento dos mais de R$ 8 milhões devidos aos fornecedores por parte da usina Cruangi. “Tenho certeza que a Usina Cruangi vai voltar a moer ainda esse ano. Assim, tomamos esta decisão, para garantir os direitos dos fornecedores e dos trabalhadores da usina”, explica Gerson Carneiro Leão, Presidente do Sindicape.

A decisão das duas entidades foi tomada durante assembléia da categoria patronal, realizada na noite da segunda-feira, na sede da Associação. Na audiência Pública que irá decidir o destino de Cruangi, nesta quarta-feira, 15/08, as 10:00h, na Alepe, o Sindicape será representado por Ricardo Martins de Albuquerque e Flávio Romero Souza Leão.


Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda