ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

CREDORES DA USINA SÃO FERNANDO APROVAM VENDA PARA A PEDRA AGROINDUSTRIAL

A Pedra Agroindustrial, grupo sucroalcooleiro que três usinas em São Paulo e é sócio da Copersucar, deverá ser a nova dona da Usina São Fernando, em Dourados (MS), que está falida e parada há mais de um ano. Em assembleia realizada hoje (29/3), os credores da usina concordaram com a venda à Pedra detrimento da proposta apresentada pela Energética Santa Helena e a gestora Möbius Capital.

A Pedra ofereceu um pagamento de R$ 661 milhões aos credores, que será feito ao longo de 20 anos. A proposta reduz em mais de 60% da dívida total, que hoje passa de R$ 2 bilhões. Os principais credores da São Fernando são o BNDES e o Banco do Brasil, que, em 2007, financiaram a construção da usina para o então proprietário, José Carlos Bumlai.

Na proposta protocolada nos autos, a Pedra mencionava o interesse de desmontar os equipamentos e máquinas da indústria e levá-los a outras usinas. Já os concorrentes tinham proposto um desconto menor, porém com maior prazo de pagamento e parcelas bem menores a serem pagas nos primeiros dez anos. O plano da Santa Helena e da gestora Möbius também dependia de investimentos na formação de novos canaviais, já que as áreas que atendiam a Usina São Fernando passaram a ser usadas para outras ocupações de solo, como o plantio de grãos.


Fonte: Valor Econômico

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda