Aumento da mistura pode ser aprovado pelo Senado em setembro

No dia 6 de agosto, a Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade a MP 647 para o aumento da mistura

O aumento da mistura de etanol na gasolina e do biodiesel no óleo diesel, pode ser colocado em votação no Senado Federal no começo do mês de setembro, de acordo com informações de uma fonte parlamentar nesta terça-feira, dia 26 de agosto de 2014. No dia 6 de agosto, a Câmara dos Deputados já havia aprovado por unanimidade, a Medida Provisória 647, para o aumento da mistura.

Se aprovada no Senado, a MP vai elevar a mistura do etanol na gasolina de 25% para 27,5% e de biodiesel no óleo diesel entre 6% e 7%, como propôs o deputado federal Arnaldo Jardim, relator da Comissão Mista que aprovou o relatório no começo do mês.