A ProCana Brasil promoverá no dia 18 de setembro

A ProCana Brasil promoverá no dia 18 de setembro, no Hotel JP, em Ribeirão Preto, SP, o Fórum ProCana Usinas de Alta Performance 2014 (Casos de resultados comprovados no incremento da rentabilidade e da competitividade das usinas). No mesmo dia, o Prêmio BestBIO 2014 vai revelar os melhores cases e personalidades de destaque no país nas áreas de biocombustíveis, bioenergia, bioeletricidade, biotecnologia e responsabilidade ambiental e empresarial. O encontro, também promovido pela ProCana Brasil, será o evento social de encerramento do Fórum ProCana Usinas de Alta Performance.

O Fórum ProCana Usinas de Alta Performance 2014 é um evento desenvolvido para acionistas, diretores, executivos, gerentes e demais tomadores de decisão nas usinas e destilarias de todo o Brasil, com o objetivo de apresentar casos de resultados comprovados no incremento da rentabilidade e da competitividade das usinas, no curto prazo.

Entre os temas principais do evento estarão: Modelos de negócios sustentáveis, compatíveis com a diversidade de desafios e a alta volatilidade do mercado sucroenergético; Alternativas inovadoras na reestruturação & capitalização das empresas; Metodologias consagradas na redução de custos e excelência operacional e Tecnologias que permitem maximizar o aproveitamento agroindustrial da cana-de-açúcar.

Já confirmaram presença os seguintes palestrantes: Jacyr Costa Filho, diretor da Divisão Brasil da Tereos; Antonio Alberto Stuchi, Diretor Executivo de Produção da Raízen; Gustavo Villa Gomes, diretor agrícola da Usina Guaíra – Fazenda Rosário; Luiz Fernando Abussamra, diretor comercial da Usina Ruette; Josias Messias, presidente da ProCana Brasil e do Pró-Usinas; Mário César Souza e Silva, Professor Biomédico e diretor da MC Desinfecção Industrial e Vital Balboni, CEO da ABS Consultoria.

Confira conteúdo programático:
- Painel com Grupos Produtores – Ações de curto prazo para incrementar a rentabilidade das empresas
- Aproveitamento integral da matéria-prima e das plantas industriais – O caso de sucesso da Raízen
- A estratégia da Tereos – Sustentabilidade para superar os desafios do mercado sucroenergético
- Gestão de riscos financeiros – alto impacto nos resultados da Usina Ruette
- Planejamento estratégico com foco em inovação tecnológica e alta produtividade agrícola
- Benchmarking sobre os modelos de negócios e ferramentas de gestão mais bem sucedidos nas usinas
- Casos de Excelência Operacional em usinas e grupos produtores – Resultados apresentados
- Alternativas inovadoras na reestruturação & capitalização das empresas
- TI: o poder dos algoritmos e softwares de última geração na produtividade sucroenergética
- Fermentação: o aumento na produção de etanol através do controle microbiológico

Serviço: