Eleições: PSDB e PSB falam em recuperar o setor

Propostas dos partidos têm em comum a revisão do preço da gasolina e a recuperação do etanol

Marina Silva (PSB) não conseguiu chegar ao segundo turno na disputa à presidência da República. Com isso, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), além de concorrerem ao cargo, buscam seu apoio, que deve definir o rumo das eleições.

Nesta segunda-feira, 6 de outubro, o irmão de Eduardo Campos, Antonio Campos, publicou nota em seu Facebook em apoio a Aécio Neves. No texto, destaca que a declaração é apenas em seu nome, mas interlocutores da viúva de Eduardo, Renata Campos, afirmam ser provável que ela também dê seu apoio ao tucano.

Nos bastidores sucroenergéticos, antes mesmo do 1º turno, a preferência dos produtores era por Aécio Neves. O tucano tem externado constantemente sua preocupação com os canavieiros. “Podemos ser exportadores de etanol. Isso impacta positivamente na balança comercial, além de gerar empregos. Temos que discutir a questões de preços. O Brasil é o único país do mundo que vai na contramão da sensatez, porque subsidiamos combustíveis fósseis, quando temos uma matriz energética extraordinária”, disse Aécio Campos.

Até a próxima quinta-feira (9), reuniões devem definir para que lado vai o apoio de Marina Silva. PSB e PSDB têm pontos em comum em suas propostas, entre eles, rever o represamento do preço da gasolina para recuperar setor de etanol. “Confesso que é muito difícil pensar em votar na Dilma depois do que sofremos”, disse Beto Albuquerque, vice na chapa de Marina.