ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Apesar de nova quebra de produtividade, ATR deve aumentar

Recentemente em entrevista coletiva, Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, anunciou que os números preliminares de outubro mostram que a quebra agrícola deve ser ampliada em São Paulo nas próximas quinzenas. Prova disso é que segundo o levantamento realizado pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), a produtividade agrícola dos canaviais colhidos no Centro-Sul em setembro registrou queda de 8,1% em relação ao mesmo período da safra passada, totalizando 69,3 toneladas por hectare, contra 75,4 toneladas por hectare verificadas em 2013. Mas a boa notícia está por conta da quantidade de ATR (Açúcares Totais Recuperáveis), que tem tendência de aumentar, segundo recente anúncio da CNA.

No acumulado desde o início da safra até o final de setembro, a produtividade alcançou 76,3 toneladas por hectare, com retração acumulada de 7,2% em relação às 82,2 toneladas por hectare observadas até a mesma data do ano anterior.

Em contra partida, o ATR por tonelada de cana-de-açúcar processada atingiu 146,09 kg na primeira quinzena de outubro, frente a 138,12 kg por tonelada observados no mesmo período da safra anterior. E no acumulado da safra até 15 de outubro, o teor de ATR por tonelada de matéria-prima totalizou 136,48 kg por tonelada, ante 133,27 kg por tonelada, registrados em igual período de 2013.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda