Confira o ATR de Abril 2018.

Cruangi poderá reabrir suas portas

A decisão aguarda a homologação do juiz da Comarca de Timbaúba, Pernambuco, José Gilberto

Mais uma usina poderá ser arrendada e voltar a moer na Zona da Mata pernambucana. Trata-se da Cruangi, que está em recuperação judicial e aguarda apenas a permissão de arrendamento da unidade industrial para cooperativas de produtores de cana. A decisão foi aprovada pelos credores da usina Cruangi, localizada em Timbaúba na Zona da Mata pernambucana, em assembleia geral, nesta sexta-feira (7), no Tênis Clube do respectivo município.

Agora a iniciativa aguarda a homologação do juiz da Comarca de Timbaúba, José Gilberto. A decisão dos trabalhadores, bancos, empresas e dos canavieiros, está em sintonia com o plano de recuperação judicial da usina,e  visa dar chance à unidade reabrir, para a quitação dos créditos.

Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) explica que há um projeto no governo estadual, defendido pela AFCP e pelo Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado, que foi apoiado pelo ex-governador Eduardo Campos este ano, onde o Estado financiaria o arrendamento de Pumaty e de Cruangi por cooperativas de canavieiros. Lima conta que este mesmo projeto foi apresentado ao então candidato ao governo Paulo Câmara – atual governador eleito em Pernambuco.