CMN prorroga até junho taxas de juros para o Moderfrota

O Conselho Monetário Nacional aprovou nesta terça-feira resoluções que prorrogam até junho de 2015 as taxas de juros válidas para créditos rurais com recursos de fundos constitucionais e para o Moderfrota, que financia a aquisição de máquinas e implementos agrícolas . Os valores são os mesmos já praticados até o fim de dezembro deste ano e continuam vigorando para empréstimos tomados entre 1º de janeiro até 30 de junho de 2015.
Para os empréstimos tomados com recursos dos Fundos Constitucionais do Nordeste (FNE), do Norte (FNO) e Centro-Oeste (FCO), quem fatura até R$ 90 milhões permanece tendo taxas que variam de 4,71% a 7,65% ao ano, podendo reduzi-las para entre 4% e 6,5%, em caso de pagamentos em dia. E para empresas que faturam acima desse montante, os juros variam entre 4,71% e 7,06%, com bônus de adimplência que variam entre 4% e 6%.
As modalidades de crédito rural com recursos de fundos constitucionais abrangem linhas de investimento, custeio e capital de giro associado; custeio, capital de giro e comercialização e florestas.
Para o Moderfrota as taxas também se mantêm em 4,5% para beneficiários com receita operacional bruta ou renda anual de até R$ 90 milhões e em 6% para receitas superiores a esse valor.

(Fonte: Valor Econômico)