ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Chuvas retornam a Centro-Oeste e Sudeste nos próximos dias

Uma frente fria deverá finalmente romper o bloqueio atmosférico e avançar sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil até a quinta-feira, levando alívio a importantes regiões agrícolas do país em meio a uma mês de janeiro com chuvas abaixo da média, disseram meteorologistas nesta segunda-feira.

O agrometeorologista Marco Antonio dos Santos, da Somar, disse em nota que um “bom volume” de chuvas deverá cair sobre boa parte do Brasil na última semana de janeiro e na primeira meta de fevereiro.

Janeiro, normalmente o mês mais chuvoso do ano, tem sido mais quente e seco que o normal. No Sudeste, as chuvas deverão fechar o mês a apenas 53 por cento da média histórica.

A situação tem aumentado as preocupações de que possa se repetir a seca histórica registrada no início de 2014, que afetou principalmente lavouras de café e cana-de-açúcar.

“Com a volta das chuvas mais regulares as condições deverão melhorar substancialmente ao desenvolvimento de todas as lavouras e mesmo assim, as perdas que hoje são contabilizadas em todas as regiões e em todas as culturas deverá cessar, mas lembrando que tais perdas são irreversíveis”, disse Santos.



(Fonte: Reuters)

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda