Reabertura da Usina Pumaty desperta interesse em Estados Vizinhos

Dirigentes dos Órgãos de Classe dos Produtores de Cana de Pernambuco, Gerson Carneiro Leão, do Sindicato dos Cultivadores de Cana-SINDICAPE, e Alexandre Andrade Lima, da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) estiveram  nesta segunda-feira, reunidos com o Secretário de Agricultura do Estado de Alagoas, Álvaro Vasconcelos para conversarem sobre o modelo de cooperativa de produtores, utilizado em nosso Estado para reabertura do Parque Industrial.

O Secretario ficou de conversar com o Governador  Alagoano, que se mostrou bastante interessado, sobre a possibilidade de visitar "in loco", e quem sabe levar o modelo para o Estado de Alagoas, principal produtor de cana, açúcar e etanol do Nordeste.

Esperamos que o modelo seja copiado tanto  pelos estados vizinhos, como, principalmente em em nosso Estado, com outras Usinas importantes que encontram-se fechadas para gerar mais empregos diretos e indiretos, renda, aumentar a arrecadação de impostos, enfim trazer desenvolvimento para Pernambuco.