ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Maceió tem evento sobre a crise do setor

Governo do Alagoas promove o encontro hoje na sede da Asplana

“Discussão do setor canavieiro e suas necessidades” é o tema de reunião programada para a manhã desta segunda-feira (26) na sede da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana). O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa).

A pauta do encontro tem, entre outros temas, a crise do setor sucroenergético alagoano e as propostas para a recuperação da cultura da cana no Estado. O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, é um dos palestrantes.

O JornalCana divulgará ao longo do dia novidades sobre o evento.

Segundo dados da Asplana, Alagoas conta com mais de 7.500 produtores de cana e uma área de plantio estimada em 450 mil hectares, sendo 150 mil oriundos de fornecedores e 300 mil das usinas espalhados em 58 municípios alagoanos.

Das 24 unidades industriais existentes no Estado, apenas 20 estão participando da safra 14/15. Na safra passada, segundo dados do Sindaçúcar-AL, foram beneficiadas em Alagoas 21,9 milhões de toneladas de cana.

Apesar das dificuldades causadas pela crise, as usinas esperam uma produção de 2 milhões de toneladas de açúcar e mais de 552 milhões de litros.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda