ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Bispo de Palmares visita a Usina Pumaty

O novo bispo de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa, visitou nesta quarta-feira o parque industrial onde funcionou a antiga Usina Pumaty.

A Usina foi transformada numa cooperativa de produtores de cana após passar alguns anos fechada devido a dificuldades econômicas.

O religioso teve oportunidade de conhecer a experiência agroindustrial dos canavieiros na Mata Sul, especialmente de Joaquim Nabuco onde a usina está localizada.

A reabertura da Usina garantiu a oferta de 4 mil empregos diretos e indiretos naquela região, sendo que, após três meses de reaberta, ela já faturou mais de R$ 30 milhões, aquecendo a economialocal.

O bispo, que foi nomeado pelo Papa Francisco em 2014, relatou na ocasião que no encontro que terá, brevemente, com o senador Fernando Bezerra Coelho e o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro Neto mencionará os efeitos sociais positivos que a reabertura da Usina proporcionou.

“É uma satisfação ver que importantes setores da sociedade, a exemplo do representante da Igreja Católica, reconhece o nosso esforço para reabrir a antiga Usina Pumaty, que voltou a gerar emprego e renda na região”, disse Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco, entidade responsável pela reabertura da unidade industrial junto com o Sindicato dos Cultivadores de Cana do Estado de Pernambuco.


A luta agora dessas entidades é pela reabertura da Usina Cruangi no município de Timbaúba. Elas já elaboraram um projeto de arrendamento por meio de uma cooperativa de canavieiros e o encaminharam ao Governo do Estado desde 2013.
Em março do ano passado, o então governador Eduardo Campos se comprometeu a apoiar o projeto.
Todavia, segundo Andrade Lima, o seu sucessor, João Lyra Neto, não deu encaminhamento à promessa.
No final de 2014, acrescentou, o novo governador do Estado, Paulo Câmara, sinalizou apoio a iniciativa ainda quando era candidato.


Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda