ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

SENAR/SC levar conhecimento técnico com entrega das cartilhas do projeto Time Agro Brasil

Ao todo serão distribuídos 1.000 kits durante o Campo Demonstrativo Alfa

Para disseminar o conhecimento técnico de assuntos importantes para os pequenos produtores rurais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), distribuirá, gratuitamente, cartilhas da série Time Agro Brasil aos visitantes do 10º CDA Alfa no Planalto Norte. O evento promovido pela Cooperalfa será realizado de 10 a 12 de fevereiro em Bela Vista do Toldo.

Ao todo serão distribuídos 1.000 kits das cartilhas aos produtores rurais sobre cinco temas que têm impacto direto no campo: Novo Código Florestal, Irrigação Sustentável, Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), Produção Florestal e Leite Legal.

“O objetivo é disseminar o conhecimento técnico aos produtores rurais para que desta maneira obtenham informação e tecnologia para modernizar sua produção, tendo sempre como foco a sustentabilidade”, realça o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

De acordo com a gestora técnica do projeto Time Agro Brasil no Instituto CNA, Maria do Carmo, é de extrema importância levar informação aos pequenos produtores rurais, que posteriormente procuram o Senar ou os prestadores de serviço em instrutoria para apoiarem na implementação das técnicas e das informações apresentadas nas cartilhas.

Além das cartilhas que serão distribuídas às famílias rurais durante o CDA Alfa no Planalto Norte, a série Time Agro Brasil, voltada à produção com preservação, conta também com vídeos-palestras dos temas das cartilhas e também sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Todo esse material pode ser acessado no site: www.timeagrobrasil.com.br.

PROGRAMA

O projeto Time Agro Brasil faz parte do convênio entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Sebrae. O objetivo é transformar a agropecuária brasileira e fortalecer os produtores.
A pequena produção rural no Brasil é composta por aproximadamente 4,1 milhões de produtores. Por isso, o projeto dá atenção especial à informação sobre qualidade e produtividade, por intermédio de informativos, cartilhas, cursos de capacitação, eventos e seminários.

CDA 2015

O Campo Demonstrativo Alfa (CDA) revela o cenário de trabalho do agricultor, com demonstração de tecnologias, técnicas e informações sobre o campo. Por meio do evento, a Cooperalfa leva segurança, tecnologia, conhecimento e assistência contínua para que as famílias rurais tenham melhores condições de vida. Neste sentido, a realização de um CDA no Planalto Norte objetiva aproximar a cooperativa do associado, facilitar seu acesso a novas tecnologias e conhecimentos e valorizar uma das maiores regiões produtores de grãos do Estado.

O CDA em Bela Vista do Toldo deve atrair 5.000 visitantes. A atividade que tem se destacado na região e apresenta crescimento é a cadeia produtiva do leite, além disso tem a produção de hortifrutigranjeiros.

Publicado em: 09/02/2015

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda