REPRESENTANTES DO SETOR SUCROENERGÉTICO DO NORDESTE LEVAM PORPOSIÇÕES AO DISTRITO FEDERAL

Os Presidentes do SINDICAPE,  UNIDA e  ORPLANA, estiveram presentes no café da manhã, oferecido pela  FEPLANA,   dia 19/3/15, juntamente com parlamentares dentre eles alguns Deputados pernambucanos: Gonzaga Patriota, Jarbas Vasconcelos, João Fernando Coutinho, Bruno Araújo e o  Senador Humberto Costa. Na ocasião foram apresentadas proposições, solicitando políticas públicas para o setor canavieiro, que vem enfrentando uma grave  crise  desde 2009 e pedem uma atenção maior da presidenta da República para com o setor, responsável pela geração de milhares de empregos diretos e indiretos.

A falta de políticas públicas, fechamento de usinas,  desvalorização do etanol nacional, o custo elevado da produção, endividamento, etc. tudo isso contribuiu para  agravar ainda mais a situação do setor que vem amargando uma estiagem, há mais ou menos 03 anos.
Segundo o Presidente do SINDICAPE, Gerson Leão, o Governo Federal precisa dar a devida atenção ao Setor Sucroeneregético e tomar uma posição, o mais urgente possível , no sentido de criar cooperativas de fornecedores de cana-de-açúcar para assumir usinas fechadas, na oportunidade Leão explicou como fez na Mata Sul do Estado de Pernambuco  com a Usina Pumaty.
Algumas Associações do Estado de São Paulo  demonstraram interesse para conhecer o projeto e aplicar.