ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Profissionais discutem técnicas de planejamento para o setor

Encontro acontecerá na próxima semana em Ribeirão Preto (SP), durante os dias 27 a 29 de maio

A otimização dos processos de manutenção no campo e na indústria será tema de encontro que acontecerá durante os dias 27 a 29 de maio em Ribeirão Preto (SP). O encontro  acontece durante o curso de PCM – Planejamento e Controle da Manutenção, organizado pela Sinatub Tecnologia em parceria com a ProCana Brasil, com o patrocínio da TGM,  Zanini Renk e Authomathika.

Os participantes receberão treinamento do diretor de engenharia da Wert Solutions, Ênio Esteves Perche. Certificado como profissional de manutenção e confiabilidade pela Society for Maintenance and Reliability Professinal (SMRP) de Atlanta (USA), Perche explica que o curso tem o objetivo de mostrar aos profissionais a importância de observar quais processos são adotados em seus setores, para eliminar possíveis falhas e reduzir custos. “Gestores industriais e da área de manutenção precisam questionar o tipo de manutenção que têm em suas unidades, para observar perdas que não são evidentes. e mostra processos que garantem um aumento da produtividade. Discutiremos conceitos que a Wert Solutions já entrega ao mercado com seu sistema Manusis, ferramenta intuitiva e que dispensa o uso de papel”, afirma Perche.

Cientes da importância de reforçar estas técnicas para alavancar a produtividade no setor sucroenergético, o Grupo Tonon e a TGM se encontrarão em Ribeirão Preto (SP) para apresentar a viabilidade desta metodologia para otimização das áreas de manutenção.

Cases:

A importância do PCM na gestão da manutenção nas indústrias– Nelson Rocha, coordenador de manutenção das Usinas Santa Cândida e Paraíso (Grupo Tonon)

Contrato de longo prazo – Uma abordagem de todas as fases de um bom planejamento – Alfredo Sergio Benelli, coordenador de contratos, Mauro Moratelli, gerente comercial e Rodrigo Teixeira, administrador de Projetos CLP na TGM Turbinas.

Conteúdo do curso

Terminologia e conceitos de Manutenção
Estruturas de equipamentos/ativos
Estruturas de trabalho
Gerenciamento de materiais de manutenção
Avaliação de criticidade de instalações
Avaliação de prioridade de serviços
Estratégias eficazes para aumento de disponibilidade
Elaboração de Planos de Manutenção
Elaboração e Planos de Inspeção Operacional
Dimensionamento de demanda de serviços
Gerenciamento de Demanda e Capacidade
Registros de serviços para análise de engenharia
Definição e interpretação de indicadores de manutenção


Serviço:
Curso de PCM – Planejamento e Controle Da Manutenção
Data: 27 a 29 de maio
Carga Horária: 24 horas
Local: Hotel Oásis Tower – Ribeirão Preto (SP)

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda