Dilma contará com protesto de canavieiros na Fiepe

O setor canavieiro já começou a se articular entre todas as associações de plantadores de cana nos estados do NE, para mostrar a insatisfação contra a presidente Dilma Rousseff, que ainda não pagou a subvenção  para socorrer os agricultores dos efeitos da última seca na Região. Em julho, completou um ano que a lei da subvenção foi sancionada. E a validade termina em 2015. Se isso acontecer, 30 mil produtores ficarão penalizados. A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), por meio do apoio direto da Associação dos Fornecedores de Cana de PE, órgão este que representa 12 mil canavieiros no Estado, já se articulam para realizar uma grande manifestação durante a visita da presidente Dilma à Federação da Indústria de Pernambuco (Fiepe) na manhã desta sexta-feira (21). Todas as associações de canavieiros do Nordeste já confirmaram a presença no protesto, inclusive a Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas, maior estado produtor de cana do NE.