ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Adubação equilibrada é mais econômica e dá melhores resultados

Na 14ª edição do Seminário sobre Produtividade & Redução de Custos  da Agroindústria Canavieira, organizado pelo Grupo IDEA em Ribeirão Preto, serão apresentadas alternativas que potencializam a adubação e melhoram as produtividades, além de proporcionar o alimento necessário para a cultura na dose certa.
Para economizar com adubo é preciso conhecer bem o solo e as exigências mínimas da cultura. A cana, por exemplo, produz bem com teores baixos de magnésio e o potássio tem absorção de luxo pela planta, por isso pode-se reduzir os gastos com estes nutrientes. A adubação deve ser proporcional à produtividade esperada da área e o parcelamento é extremamente recomendável para colocar doses menores, porém na hora certa.
Em certos momentos a absorção de nitrogênio é alta e em outros a maior demanda é por fósforo.  Em solos bem corrigidos a cana responde bem ao fosforo e a fertilidade do solo depende da disponibilidade de cálcio. O uso de produtos orgânicos, micronutrientes e estimulantes de crescimento em complementação à adubação tradicional NPK, está trazendo ganhos altamente significativos aos produtores. O uso de doses variáveis de acordo com a disponibilidade de nutrientes no solo é outra importante tecnologia, que auxilia o produtor a equilibrar gastos e a obter melhor produtividade. Antes de tomar a decisão de cortar a adubação é necessário fazer uma detalhada avaliação da situação, pois o que se “economiza” cortando o adubo, perde-se muito mais em produtividade.
Estes serão alguns dos temas do Seminário sobre Redução de custos que se realizará em Ribeirão Preto nos dias 2 e 3 de dezembro.
Para se inscrever e se atualizar com novas tecnologias que reduzem o custo com adubação e ainda melhoram a produtividade, acesse o site www.ideaonline.com.br e fazer sua inscrição ou se tiver alguma dúvida telefonar para 16 3211 4770.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda