ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Preços do petróleo patinam em direção a mínimas de 11 anos

Os preços do petróleo ampliaram sua queda livre nesta sexta-feira, flertando com mínimas de 11 anos, após a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) alertar que o excesso de oferta global de petróleo pode piorar ano que vem.
Os contratos futuros do Brent e do petróleo nos EUA caíram tanto quanto 5 por cento no dia e 12 por cento na semana, com o clima ameno pré-inverno e quedas no mercado de ações dos EUA pressionando os preços.
Os operadores de petróleo e analistas têm estado perplexos pela queda do petróleo desde a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) em 4 de dezembro, a qual abandonou o apoio aos preços removendo o teto de produção da Opep em um mercado superabastecido.
O primeiro contrato do petróleo nos EUA fechou encerrou na casa dos 35 dólares pela primeira vez desde fevereiro de 2009. O contrato encerrou em queda de 1,14 dólares, ou 3 por cento, a 35,62 dólares por barril, após ter tocado uma mínima intradia de 35,35 dólares por barril.
O primeiro contrato do Brent caiu abaixo de 38 dólares por barril pela primeira vez desde dezembro de 2008, encerrando em queda de 1,80 dólar, ou 4,5 por cento, a 37,93 dólares por barril.
A mínima de sessão do Brent foi de 37,36 dólares - praticamente um dólar acima dos 36,20 dólares por barril atingidos durante a crise financeira. Se o Brent ficar abaixo deste nível na próxima semana, será a mínima desde meados de 2004, quando era negociado a 34 dólares por barril.
Um ano atrás, Brent e o petróleo nos EUA eram negociados a 60 dólares por barril, e em meados de 2014, acima de 100 dólares por barril. Agora, os contratos do petróleo nos EUA até 2024 estão abaixo dos 60 dólares por barril.
A única notícia positiva da sexta-feira foram dados mostrando que as petroleiras dos EUA reduziram o número de sondas em operação no país pela décima quarta vez em quinze semanas, tocando o menor número desde abril de 2010. O mercado reduziu algumas perdas por isto.


Fonte: Reuters

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda