ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Informação do Setor Sucroenergético na palma da mão

Com o Censo, CTC é responsável pela compilação e organização de dados de área de variedades de diversas usinas
Desenvolvido há cerca de 30 anos, o Censo organizado pelo CTC é responsável por reunir a informação de área cultivada de cada variedade de cana-de-açúcar, por estágio de corte, de todos os programas de melhoramento genético, a cada safra.
Ao todo, é possível obter informações da maior parte (70%) da área cultivada com cana-de-açúcar em todo o Brasil. “Hoje o nosso Censo possui a maior base de usinas cadastradas do mercado, possibilitando a análise de dados precisos e representativos”, explica Rubens Braga Jr., um dos desenvolvedores da metodologia de cálculo utilizada para a criação do Censo.
Além do Market Share das variedades, por meio do Censo CTC também é possível avaliar a evolução das áreas de plantio e reforma contribuindo na estimativa de produtividade da próxima safra.
Além disso, as usinas e grupos que enviam as informações solicitadas recebem um relatório digital com análises estratégicas para tomadas de decisão em fases de planejamento de plantio, por exemplo. Segundo Braga Jr., “é muito comum entidades de classe e outros players do Setor também solicitarem informações para compor seus relatórios de análise”.
Como funciona?
A partir de abril deste ano, qualquer usina ou grupo, deve enviar as informações de área cultivada (em uma planilha padrão) com cada variedade que possui, independentemente do programa de melhoramento genético a qual ela pertence. O endereço de envio é Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Sobre o CTC - Centro de Tecnologia Canavieira
O CTC – Centro e Tecnologia Canavieira atua há mais de 40 anos no desenvolvimento e comercialização de tecnologias inovadoras para o setor canavieiro. As pesquisas abrangem os elos da cadeia produtiva de cana-de-açúcar, álcool, açúcar e bioenergia, permitindo agregar valor às diversas etapas do processo e contribuindo com a evolução sustentável do setor.

Para mais informações, acesse www.ctc.com.br
Informações para a imprensa:
Gabriela Castellani
(19) 3429-8482 / (19) 99894-5402
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Fonte: CTC

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda