ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

A gestão do canavial na ponta do dedo

Drones e aviões não tripulados já sobrevoam as lavouras e identificam, com precisão, locais onde há matocompetição ou falhas de plantio

Inventada entre as décadas de 1970 e 1980, a internet já se juntou ao hall das grandes invenções que revolucionaram a História. Ela não só expandiu o conceito de comunicação em tempo real, mas também foi uma alavanca para o desenvolvimento de tecnologias e ferramentas que, anteriormente, eram apenas frutos de mentes sonhadoras. Uma revolução que mudou tudo e todos. Inclusive a agricultura.

Drones e aviões não tripulados já sobrevoam as lavouras e identificam, com precisão, locais onde há matocompetição ou falhas de plantio. As amostragens possibilitam conhecer as necessidades de cada faixa de solo, permitindo um gerenciamento com o máximo de eficiência. Já as grandes máquinas, como tratores, plantadoras, adubadoras e colhedoras, saem de fábrica com ampla tecnologia embarcada, que tira o processo das mãos do operador, eliminando erros por falha humana. Com um simples toque na tela do seu smartphone, o agricultor tem acesso a todas essas informações. Sem sair do escritório, e em tempo real, ele realiza a gestão do seu negócio.

Como melhor utilizar estas ferramentas, estão entre os temas que serão debatidos no 19° Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, produzido pelo Grupo IDEA, figurando como o maior seminário do mundo sobre mecanização canavieira.

Serviço:
19° Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar
Data: 29 e 30 de março de 2017
Local: Centro de Eventos Taiwan - Ribeirão Preto/SP
Contato: 16 3211-4770
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda