ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

A realidade da Agricultura de Precisão e sua aplicação prática na cultura da cana

A Agricultura de Precisão (AP) envolve um pacote de tecnologias que a cada dia mais estão presentes nas lavouras. No entanto, a aplicabilidade deste pacote tecnológico muitas vezes carece de resultados nas lavouras de cana-de-açúcar.

‘A realidade da Agricultura de Precisão e sua aplicação prática na cultura da cana’, será o tema da palestra de Guilherme Martinelli Sanches, Especialista em Produção de Biomassa - Divisão Agrícola do CTBE. A palestra faz parte da programação do 19°Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar. O evento, que é produzido pelo Grupo IDEA, é o principal seminário do mundo sobre mecanização canavieira.

Serão abordados os principais avanços técnico-científicos que o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE/CNPEM) tem obtido no âmbito da Agricultura de Precisão para cana-de-açúcar.

Além de aplicações práticas de temas como: amostragem de solo eficiente para aplicação de adubos à taxa variada, ambientes de produção precisos, manejo localizado de nitrogênio, entre outros, tendo como principal objetivo o aumento na lucratividade e sustentabilidade da produção agrícola.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda