ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Contratos futuros do açúcar fecham a semana em alta

Com a oferta apertada devido a problemas na produção de países como a Índia, China, Tailândia e na União Europeia, os contratos futuros do açúcar fecharam a última sexta-feira (5) em alta nas bolsas de Nova York e Londres, retornando aos patamares da semana anterior, quando a commodity bateu recordes de preços dos últimos 11 anos e meio.

Na ICE Futures de NY, o açúcar bruto foi negociado, na tela julho/23, a 26,32 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 80 pontos no comparativo com os preços da véspera. Já a tela outubro/23 subiu 78 pontos, contratada a 25,97 cts/lb. Os demais lotes subiram entre 5 e 71 pontos, com exceção do lote maio/25 que caiu 4 pontos.

Segundo operadores ouvidos pela Reuters, uma "correção observada desde as máximas da semana passada parece ter terminado, com interesse de compra abaixo de 25 centavos. Eles (comerciantes) esperam que o mercado permaneça firme no curto prazo devido à escassez de oferta na Índia, Tailândia, China e União Europeia".

Na semana passada a Datagro Consultoria estimou a produção de açúcar na região centro-sul do Brasil, maior produtora do país, em 38,3 milhões de toneladas, número 13% maior que a safra anterior e muito próximo do recorde de produção da região. "No entanto, as traders Sucden e Dreyfus veem limitações na capacidade de exportação do Brasil este ano", destacou, ainda, a agência internacional de notícias.

Açúcar volta a subir com ofertas restritas

Os contratos futuros do açúcar fecharam em alta nesta quinta-feira (4) nas bolsas internacionais, impulsionados, segundo analistas ouvidos pela Reuters, pelas ofertas restritas da commodity em várias partes do mundo. Nem mesmo a perspectiva de aumento de produção no Brasil, maior produtor mundial de açúcar, freou a alta.

Em Nova York, na ICE Futures, o açúcar bruto, lote julho/23, foi contratado ontem a 25,52 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 35 pontos, ou 1,4%, no comparativo com os preços praticados no dia anterior. Já a tela outubro/23 valorizou, também, 35 pontos, negociada a 25,19 cts/lb. Os demais lotes fecharam valorizados entre 35 e 43 pontos.

Ainda segundo a Reuters, a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil deve crescer 13%, na atual temporada, para 38,3 milhões de toneladas, de acordo com dados da consultoria Datagro.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda