ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Vendas de combustíveis têm recorde em Minas


A retomada completa das atividades econômicas após o período mais crítico da pandemia de Covid-19 e a redução das alíquotas de impostos incidentes sobre os combustíveis, principalmente na gasolina, – o que reduziu os preços para os consumidores – foram fundamentais para o maior consumo em 2022. Em Minas Gerais, as vendas pelas distribuidoras dos derivados combustíveis de petróleo e biocombustíveis cresceram 3,6% no ano passado. Ao todo, foram vendidos 15,6 milhões de metros cúbicos no Estado ante os 15,06 milhões de metros cúbicos vistos em 2021. O volume foi o maior já comercializado em Minas Gerais.

Usineiros levam ao MME ideias para unir etanol à eletrificação


A indústria brasileira de etanol está atenta à tendência global de eletrificação no setor automobilístico e, em um movimento de antecipação, quer fazer da ameaça de mercado uma oportunidade para consolidar o papel socioambiental do biocombustível.

A afirmação é do líder do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS), Mário Campos Filho, que conversou sobre o tema com o Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD/MG), em reunião na última terça-feira (24/1), em Brasília.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda