ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

CONVOCAÇÃO: ORIENTAÇÃO JURÍDICA TRABALHISTA

Convocamos todos os fornecedores de cana – de – açúcar do Estado de Pernambuco, para comparecerem no dia 02 de janeiro de 2024, às 15:00 horas, no Auditório do SINDICAPE - Sindicato Fornecedores de Cana – de – açúcar, situado na Rua Grasiela, no 50, Imbiribeira, Recife, para ORIENTAÇÃO JURÍDICA TRABALHIISTA, com os advogados Dr. JOÃO DE CASTRO, Dr. RICARDO VARJAL e Dr. SILVIO FERREIRA LIMA, acompanhado da Engenheira do Trabalho, com a finalidade de orientar os fornecedores que receberam NOTIFICAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS junto à Superintendência do Trabalho e Emprego em Pernambuco - SRTE. Na ocasião, serão debatidos todos os assuntos pertinentes as notificações recebidas com as orientações cabíveis e necessárias para a apresentação de documentos perante MTb, nessa ordem.

Recife, 26 de dezembro de 2023

Gerson Carneiro Leão

Presidente

CNA: "mundo tem visão distorcida sobre agro do Brasil"


Para confederação, Brasil quer mudar narrativas que dificultam ingresso do País na agenda ambiental


Um dos esforços do Brasil na Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP 28), em Dubai, é mudar narrativas que dificultam a vida do País na agenda ambiental, inclusive em relação à liderança, além da abertura de novos mercados internacionais.


Por isso, a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) promoveu painéis e diálogo para discutir o assunto, bem como segurança energética, com destaque pro etanol e também na produção de energia limpa.


O consultor de meio ambiente da confederação, Rodrigo Justus, disse que mostrar a sustentabilidade da produção agropecuária brasileira, e da matriz energética nacional, é o grande desafio que o agro e o país precisam encarar nos debates da COP 28.


"O mundo tem uma visão um pouco distorcida do Brasil. Então, cabe ao setor empresarial e ao país melhorar a sua comunicação no sentido de retirar essas narrativas que colocam o Brasil como vilão, sendo que na verdade nós não temos os problemas daqueles países que são altamente dependentes de petróleo e gás, e que tem para a geração de energia alta emissão de gases de efeito estufa”, afirmou.


De acordo com Justus, o Brasil já possui matriz energética limpa, “enquanto outros países utilizam um carvão, petróleo e gás para a geração da da agroenergia”.



Agromais - Com informações da BandNews.


Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda