Dep. Previdenciário

Outro serviço fornecido pelo SINDICAPE que vem obtendo significativos resultados é  na área da PREVIDENCIA SOCIAL, sob coordenação do advogado MÁRCIO PINHEIRO, o ASSOCIADO  conta com assistência jurídica na busca de benefícios perante o INSS de Aposentadoria por idade,  Pensão por Morte, Salário Maternidade, Auxílio-Doença, Auxílio Reclusão, Amparo Assistencial, etc,  bastando, apenas, a comprovação da prática da atividade na agricultura, o que se faz  por intermédio de recibos de pagamentos das moagens como prova o trabalho como agricultor  na lavoura de cana-de-açúcar. Para se ter uma idéia, uma vez constatado o direito ao SALÁRIO MATERNIDADE, por exemplo, o associado terá direito a importância de R$2.488,00(Dois Mil e quatrocentos e oitenta e oito Reais), por filho.

A aposentadoria por idade, será obtida pelo associado com idade de 60(sessenta) anos, se homem e, se mulher, 55(cinqüenta e cinco) anos, com 15(quinze) anos de atividade de comprovada como agricultor/fornecedor, onde perceberá a importância mensal de 01 salário mínimo.

DEPARTAMENTO PREVIDENCIÁRIO:
- Dr. Márcio Pinheiro: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

ASSESSOR DO PREVIDENCIÁRIO:
- Wilson Lima: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.