Agronegócio acelera ritmo de crédito em Ribeirão Preto
As operações de crédito voltadas para o agronegócio superam as ligadas ao setor imobiliário em Ribeirão Preto (SP). Entre novembro de 2013 e o mesmo mês de 2014, os financiamentos focados no campo somaram 4.785, com um total 29,5% do total de empréstimo (15.666). Já o setor imobiliário correspondeu a 2.801 operações, com uma fatia de 20%.
As informações integram boletim do Centro de Pesquisa em Economia Regional (Ceper), da Fundação Fundace e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), da USP de Ribeirão Preto.
“Do jeito que está, não dá para ficar”
“Do jeito que está, não dá para ficar”, desabafa o produtor Marcelo Baccega, fornecedor de cana associado da Canaoeste. “Estamos pagando para plantar cana-de-açúcar”.
Com a crise, o produtor paga para cultivar cana-de-açúcar, diz fornecedorBaccega participará do Movimento pela Retomada do Setor Sucronergético, programado para a partir das 7h30 desta terça-feira (27) em Sertãozinho.
Segundo ele, o Movimento é muito importante para tentar mobilizar as autoridades para encontrar saídas contra a crise do setor sucroenergético.