ATR

Confira o ATR de Outubro de 2020.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar.

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Setor sucroenergético valoriza informações de qualidade para superar a crise

Prova do interesse dos profissionais da cadeia sucroenergética por conhecimento técnico e atualizado é o público numeroso e qualificado que participa dos cinco seminários promovidos pelo Grupo IDEA ao longo do ano

Quem tem informação tem poder. Essa colocação foi muito valorizada pelos profissionais sucroenergéticos no ano de 2013, que investiram na busca por informações de credibilidade com o objetivo de conhecer soluções para melhor embasar a tomada de decisões e assim aumentar a competitividade do negócio e driblar a crise.

O número de participantes nos eventos de qualidade voltados à cana-de-açúcar realizados no decorrer de 2013 foi recorde, pelo menos nos seminários técnicos promovidos pelo Grupo IDEA (Instituto de Desenvolvimento Agroindustrial). Em 2013, os cinco seminários promovidos pela empresa reuniram acima de três mil profissionais vindos de 18 estados brasileiros e cinco países da América Latina, representando mais de 240 unidades produtoras e 150 empresas fornecedoras, cooperativas, e instituições de pesquisa e ensino. Foram mais de 70 horas de programação técnica. A credibilidade dos eventos e a aceitação do público-alvo atraíram o interesse de 42 empresas patrocinadoras.

Produtor de açúcar do país já fixou preços para 36% da safra 14/15

Produtor de açúcar do país já fixou preços para 36% da safra 14/15--analista

Por Fabíola Gomes

A fixação antecipada de preços do açúcar para a nova safra (2014/15) foi estimada em 36 por cento da produção total, em um nível adiantado ante mesmo período do ano passado, por conta de um dólar mais forte que compensa parte das perdas sofridas com as baixas cotações do adoçante no mercado internacional, disse a Archer Consulting nesta segunda-feira.

Segundo o acompanhamento da consultoria, em média estes negócios foram fechados com o açúcar cotado a 17,46 centavos de dólar por libra-peso, patamar acima dos níveis atuais de cerca de 15 centavos na bolsa de Nova York.
No mesmo período do ano passado, haviam sido fechados preços antecipadamente para cerca de 30 por cento da safra, por cerca de 19,91 centavos de dólar, em média.

"Embora Nova York esteja no preço mais baixo dos últimos três anos e meio, os valores em reais não estão os mais baixos... Parte desta queda foi compensada pelo dólar", disse o gestor de riscos da Archer, Arnaldo Luiz Corrêa.

O dólar em 2013 operou abaixo de 2 reais no final de janeiro, permanecendo perto deste patamar até abril. Nesta terça-feira, a moeda norte-americana fechou a 2,3615 reais na venda, com alta de 1 por cento.

Segundo ele, os preços em reais atuais estão mais altos do que os menores valores verificados no ano passado.

Considerando o dólar atual, o preço do açúcar está perto de 820 reais por tonelada. O menor nível do ano passado foi registrado em agosto, a 758 reais/tonelada.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda