ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Vendas de etanol crescem 4,5% na safra 2014/2015 até 15 de junho

As vendas de etanol pelas unidades produtoras da região centro-sul do Brasil no acumulado da safra 2014/15 até 15 de junho alcançaram 4,87 bilhões de litros, o que representa um aumento de 4,46% no comparativo com igual período de 2013. Do total, 383,33 milhões de litros foram destinados à exportação e 4,48 bilhões de litros ao mercado doméstico. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 25, pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

No mercado doméstico, as vendas acumuladas de etanol hidratado totalizaram 2,54 bilhões de litros e as de anidro, 1,94 bilhão de litros (crescimento de 14,69% em relação ao último ano).

Na primeira quinzena de junho, as vendas totais das unidades produtoras alcançaram 931,08 milhões de litros, sendo apenas 28,27 milhões de litros para o mercado externo e 902,81 milhões de litros para o mercado doméstico.

Clima favorece colheita de cana, mas amplia risco de quebra da produção

7 usinas fizeram sua estreia neste ciclo e a expectativa é que outras 16 usinas deem partida nesta segunda metade do mês

O clima mais seco que o normal no Centro-Sul do país nos primeiros meses da atual safra canavieira (2014/15), iniciada em abril, continua a favorecer a colheita e, em contrapartida, a ampliar as preocupações sobre o futuro da oferta da matéria-prima ao longo da temporada.

"O clima mais seco prejudica severamente o desenvolvimento da planta, intensificando a quebra agrícola", afirma, em comunicado, Antonio de Padua Rodrigues, diretor-técnico da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), entidade que representa as usinas sucroalcooleiras da região

Do começo da safra até 16 de junho, a moagem de cana alcançou 158,9 milhões de toneladas no Centro-Sul, 3,7% mais que em igual intervalo da safra anterior (2013/14). A produção de açúcar cresceu 4,4% na comparação, para 7,8 milhões de toneladas, enquanto a de etanol aumentou 2,8% e chegou a 6,6 bilhões de litros. No caso do biocombustível, o incremento foi puxado pelo etanol anidro (misturado à gasolina); no caso do hidratado (usado diretamente nos tanques dos veículos), houve queda (ver infográfico).

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda