Vai criar emprego lá na China!
Petrobras, novamente, passa por cima da política de conteúdo local do governo brasileiro e investe no exterior. Em vez de criar empregos no Brasil, vai criar emprego na China
Não bastasse o setor sucroenergético continuar à míngua, completamente desprezado, este governo está deixando a Petrobras se enroscar ainda mais nos próprios tentáculos. A comprovação da corrupção nos altos escalões políticos e técnicos da empresa não inibe a forma autocrática da empresa em fazer, desfazer ou redirecionar negócios, com bases nem sempre claras.
Leia este artigo (http://www.petronoticias.com.br/archives/56764). Ali, toma-se ciência de que a Petrobras pouco se lixa para desempregos e para a crise de seus fornecedores e subsidiários e contrata a construtora Andrade Gutierrez em valores não divulgados para construir na China módulos de FPSOs (plataformas flutuantes de produção, armazenamento e descarga). Assim, a estatal, novamente, passa por cima da política de conteúdo local do governo brasileiro e investe no exterior. Em vez de criar empregos no País, vai criar emprego lá na China!
Executivos apresentam cases para rentabilizar usinas
Fórum ProCana Usinas de Alta Performance reúne executivos de usinas e grupos produtores em um painel sobre ações de curto prazo para incrementar a rentabilidade das empresas
Fórum ProCana Usinas de Alta Performance reúne executivos de usinas e grupos produtores em um painel sobre ações de curto prazo para incrementar a rentabilidade das empresas. O evento acontecerá na próxima quinta-feira, dia 18, no Hotel JP, em Ribeirão Preto (SP). O painel será moderado por Dario Gaeta, ex-presidente da Usina Paraíso, de Brotas (SP), onde implantou o conceito Usina 360’. Gaeta atualmente é o diretor presidente da Sermatec Zanini, e vai estimular a discussão do tema com a participação de Antonio Carlos Viesser, gerente industrial da Tonon Bioenergia – Unidades Santa Cândida e Paraíso; Gilmar Galon, gerente industrial da Pitangueiras Açúcar e Álcool; Gustavo Villa Gomes, diretor agrícola da UAG – Fazenda Rosário; Luiz Fernando Abussamra, diretor comercial da Usina Ruette; René de Assis Sordi, assessor de tecnologia do Grupo São Martinho e Vital Nogueira, gerente industrial da Usimat – Campos de Júlio (MT).