Sobrará cana em Pernambuco, diz AFCP
Com fechamento de usinas, produtores devem perder parte do investimento com a sobra da matéria-prima
Em 2014, mais duas usinas foram fechadas em Pernambuco (Pedroza – Cortês; UnaAçúcar – Água Preta). Nos últimos anos, outras cinco encerraram suas atividades. O cenário cria um fenômeno único e ameaça a produção canavieira no Estado, podendo sobrar cana no campo por falta de usinas para processá-la.
De acordo com a AFCP – Associação dos Produtores de Cana de Pernambuco, quase um milhão de toneladas não devem ser moídas na Zona da Mata Sul. “Pernambuco dever produzir um pouco mais de 14 milhões de toneladas, mas cerca de 0,8 milhões de toneladas deixarão de ser processadas por falta de usinas na Mata Sul”, revela Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP.
Safra da cana deve encolher 20% na região de Araçatuba
É a região do Centro-Sul com expectativa de menor produtividade da cultura na safra 2014/15. Houve quebra de 20% nos 43 municípios da região
08/09/14 – Araçatuba é a região do centro-sul do País onde se espera a menor produtividade da cana-de-açúcar na safra 2014-2015. A quebra nos 43 municípios da região administrativa pode chegar a 20%, avalia o CTC (Centro de Tecnologia Canavieira). De acordo com a entidade, o fator que mais afetou o bom desempenho foi a seca.
Sem matéria-prima, pelo menos cinco usinas projetam parar suas indústrias até o final deste mês.Conforme dados parciais divulgados pelo Centro de Tecnologia, a evolução histórica de produtividade para a região medida em TCH (Toneladas de Cana-de-açúcar por Hectare) mostra que a expectativa deste ano, avaliada até o momento em 70,8, não deve alcançar o índice averiguado na safra anterior, de 78,4.
Comparativo
Mais Artigos...
- Carga de energia no Brasil não cresce em agosto com atividade industrial reduzida
- Farelo de milho de usina rende até R$ 700,00/tonelada
- Com recuperação do setor, SP será líder isolado no ranking de máquinas agrícolas
- Vendas de máquinas agrícolas registram queda de 18%
- Carga de açúcar roubada é recuperada em PE