ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Com clima favorável, safra do NE pode atingir 58 milhões de toneladas

Safra deverá ser mais “doce” com um mix de 52% para o açúcar

O clima de entressafra beneficiou a safra canavieira do Nordeste. Tanto é que a cana contará com um incremento da produtividade e um rendimento agrícola médio de 129,8 kg/t de cana (ou 6,5% superior), segundo dados recém divulgados pela INTL FCStone.

A produção poderá ser de 58 milhões de toneladas, contra as 55,9 milhões da safra 2013/14.

A safra deverá ser mais “doce” com um mix de 52% para o açúcar, atingindo uma produção de 3,73 milhões de toneladas, ante as 3,27 milhões de toneladas da temporada anterior.

A produção de etanol também poderá chegar a 2,1 bilhões de litros, ante os 1,97 bilhão da temporada anterior. O déficit do produto na região deverá aumentar de 1,7 bilhão de litros para 1,8 bilhão na temporada atual. As informações foram divulgadas pela INTL FCStone em novembro.

Agronegócio está desconfiado dos planos de Dilma

Seja qual for o rumo da política adotada pela presidente reeleita, eventuais reformas são necessárias e urgentes

O aumento da taxa básica de juro apenas três dias depois da eleição de Dilma Rousseff , bem como os anúncios do aumento da gasolina e da energia, demonstram que a vida da presidente não ser á fácil.

Durante a corrida presidencial, algumas associações de produtores já haviam demonstrado claramente a sua insatisfação com a política
implementada tanto no primeiro mandato quanto nos governos anteriores, vide exemplo da Unica. A Unica propõe a volta da Cide na composição do preço da gasolina, no valor de R$ 0,28 por litro. A expectativa é de que o aumento faça o preço do etanol voltar a ser
competitivo , aumentando a rentabilidade do produto e o re torno dos investimentos para a competitividade da cana-de-açúcar .

Finalizada a votação, os dados demonstram que o agronegócio ainda está desconfiado dos planos da presidente Dilma par a o setor a partir de 2015 . Seja qual for o rumo da política adotada pela presidente reeleita, eventuais reformas são necessárias e urgentes.

Facilitar o ambiente de negócios com foco na geração de riqueza e na livre iniciativa por meio do oferecimento de condições par a que os setores produtivos fortaleçam a sua competitividade seria um bom começo.

Fonte: Zero Hora

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda