ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

A cana que dá garapa

Melhor variedade para a produção de garapa e rapadura, o plantio da cana-de-açúcar batizada 3250 está em declínio entre os usineiros, por causa de uma doença chamada ferrugem alaranjada

O município de Cajuru, com seus 660 quilômetros quadrados de área territorial, é o maior fornecedor de cana para garapa, no Estado de São Paulo – e muito provavelmente do Brasil, embora não existam dados comparativos.

Melhor variedade para a produção de garapa e rapadura, o plantio da cana-de-açúcar batizada 3250 está em declínio entre os usineiros, por causa de uma doença chamada ferrugem alaranjada, que ataca as folhas, e pode provocar perdas na produção.

Mas em Cajuru, a 64 quilômetros de Ribeirão Preto, a 3250 ainda é sinônimo de bom negócio. É cultivada com carinho e cuidados extremos por agricultores com propriedades de até 15 alqueires. A maior concorrência, hoje, é Caçapava, no Vale do Paraíba, que em razão da menor distância até São Paulo, resolveu investir no plantio da 3250.

Usinas se preparam para plantio em 2015

Profissionais e pesquisadores do setor se reuniram na manhã desta terça-feira,18, para o sétimo encontro do Grupo Fitotécnico do IAC de Ribeirão Preto (SP), o último de 2014. Na reunião grupos e usinas de todo o país apresentaram a intenção de plantio para 2015.

PalestraA pesquisa foi conduzida semanas antes da reunião, quando o IAC recebeu as informações referentes às variedades e as correspondentes épocas de plantio destas para o próximo ano. Para a apresentação e validação dos dados estiveram presentes representantes dos maiores centros de pesquisa em melhoramento de cana-de-açúcar do país.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda