PRODUÇÃO DE ETANOL DE MILHO BATEU RECORDE NA 1ª QUINZENA DE MARÇO
A produção de etanol a partir do processamento de milho (quimicamente igual ao de cana) bateu recorde na primeira quinzena de março no Centro-Sul do Brasil. Segundo a União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica), somou 52,76 milhões de litros.
De acordo com a entidade, seis usinas produziram o biocombustível a partir do cereal no período. A maior parte das usinas do país que usam milho para fabricar etanol têm capacidade para operar tanto com o grão quanto com cana.
Desde o início da safra sucroalcooleira 2018/19, em abril do ano passado, até a primeira quinzena de março, a produção de etanol de milho alcançou 745,05 milhões de litros, um crescimento de 52% ante o produzido no ciclo passado.
Fonte: Valor Econômico
LIDERANÇA DO SETOR SUCROALCOOLEIRO CRÊ EM DIAS MELHORES
Após mais de meia década de retração de produção e renda no segmento sucroalcooleiro, o otimismo voltou a dominar os dirigentes do segmento. Seja pela provável concretização da primeira política nacional de valorização da "externalidade positiva" do etanol, seja pelas reformas prometidas pelo governo Bolsonaro, Marcelo Ometto, da mais tradicional família de usineiros do país, assumiu ontem a presidência do conselho da União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (Unica) vislumbrando uma recuperação e pronto para retomar os planos de tornar o biocombustível uma commodity global.
Um dos três acionistas controladores da São Martinho e presidente do conselho da companhia desde o ano passado, o empresário, de 57 anos, afirmou, em entrevista ao Valor, que a interlocução com Brasília deve ser prioridade da Unica, sobretudo diante da necessidade de garantir "previsibilidade" para investimentos na área. A entidade também trocou de presidente há um mês e o cargo foi assumido por Evandro Gussi, ex-deputado responsável por apresentar o projeto de lei que criou o RenovaBio, para reforçar o diálogo do segmento com o governo.
Mais Artigos...
- GIGANTES DO TRADING DE AÇÚCAR BUSCAM ALGORITMO PARA PREVER PREÇO
- ETANOL E DIESEL GANHAM FORÇA, E CONSUMO DE COMBUSTÍVEL CRESCE 4% EM JANEIRO
- SÃO MARTINHO REDUZ PREVISÃO DE CRESCIMENTO NA MOAGEM DE CANA EM 2019/20
- SÃO MARTINHO AVALIA QUE CLIMA AFETA PRÓXIMA SAFRA DE CANA DO CENTRO-SUL
- EX-TRABALHADORES ACIONAM GOVERNO PARA REATIVAR USINA EM PERNAMBUCO