ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

SAFRAS REDUZ ESTIMATIVA DE PRODUÇÃO DE AÇÚCAR NO CENTRO-SUL DO BRASIL A 28 MI T

A produção de açúcar no centro-sul do Brasil deve atingir 28 milhões de toneladas na atual safra 2018/19, iniciada em abril, projetou nesta quarta-feira a Safras & Mercado, que anteriormente previa um volume maior, de 31 milhões de toneladas.

Caso se confirme, essa quantidade seria 23 por cento menor na comparação com as mais de 36 milhões de toneladas registradas no ciclo passado.

Em comunicado, o analista da consultoria Maurício Muruci explicou que a revisão para baixo deve-se ao "fato de a safra estar muito mais alcooleira (em torno de 62 por cento em favor do etanol no mix) e, principalmente, à estiagem que assola o centro-sul desde março e que vai reduzir a qualidade da cana, um fator que favorece a produção de etanol".

O centro-sul do Brasil é a principal região produtora de cana do maior player global do setor sucroenergético.

Desde o ano passado, na esteira de mudanças tributárias, uma nova política de formação de preços da Petrobras e a queda das referências internacionais do açúcar levaram as usinas a apostarem na fabricação de álcool.

"Além disso, as projeções de alta no preço do petróleo deverão dar fôlego à demanda para o etanol, com as usinas deixando de lado a produção de açúcar em um momento de grande superávit de oferta em termos globais e de queda de rentabilidade com a commodity", disse o analista.

Para ele, há ainda uma queda nos investimentos em renovação de canaviais que, envelhecidos, perdem produtividade.



Por José Roberto Gomes


Fonte: Reuters

COMPRA DE CANAVIAIS PELA RAÍZEN E SÃO MARTINHO É NOTIFICADA AO CADE

A São Martinho e a Raízen Energia assinaram contratos para comprarem em conjunto ativos biológicos da Usina Açucareira Furlan S.A., referentes à planta de Santa Bárbara D’Oeste (SP), por R$ 118 milhões.

De acordo com os contratos, São Martinho e Raízen vão adquirir um terço e dois terços, respectivamente, de aproximadamente 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar na região.

A conclusão da operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que foi notificado e avaliará a transação.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (18). São Martinho, Raízen e Usina Açucareira Furlan foram representadas no Cade pelo Sampaio Ferraz Advogados.



Por Flávia Tavares


Fonte: Lexis 360

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda