PREÇOS DO AÇÚCAR DEVEM CONTINUAR FRACOS NOS PRÓXIMOS MESES, DIZ BMI RESEARCH
Os preços internacionais de açúcar devem continuar fracos nos próximos meses após uma produção robusta na temporada 2017/18 na Ásia, disse em nota a BMI Research. “No entanto, acreditamos que os preços estejam próximos de um piso”, afirmou a consultoria.
A BMI reduziu sua estimativa de preço médio este ano para 12,80 cents por libra-peso, mas manteve sua previsão para 2019 em 15,00 cents/lb. “A queda dos preços em 2018 vai impulsionar a produção de etanol no Brasil em 2018/19 e restringir o plantio e investimentos na Ásia e na União Europeia.”
Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Estadão Conteúdo
DIESEL E GASOLINA DA PETROBRAS RENOVAM MÁXIMAS
Os preços do diesel e da gasolina praticados pela Petrobras nas refinarias serão elevados na terça-feira aos maiores patamares desde que a petroleira iniciou, em julho do ano passado, uma nova sistemática de formação de cotações, com reajustes quase que diários.
O valor do diesel, combustível mais consumido no país, será elevado em 0,76 por cento, para 1,9988 real por litro, enquanto o da gasolina passará para 1,7229 real, alta de 0,92 por cento.
Os preços desses combustíveis vêm renovando máximas desde a semana passada, na esteira de ganhos no mercado de petróleo e gasolina no exterior, em razão de cortes de produção liderados pela Opep, demanda global fortalecida e, mais recentemente, tensões geopolíticas no Oriente Médio e fortalecimento do dólar ante o real.