ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

UNICA: Redução drástica do PLD teto deveria ser discutida sem precipitação

O PLD é utilizado para valorar a energia transacionada no mercado de curto prazo, entre os agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promoveu na segunda-feira (3/11) reunião presencial com os agentes do setor elétrico para discutir a proposta colocada em Audiência Pública, que vai até (10/11), sobre a metodologia para se calcular os limites máximo e mínimo, permitidos pela ANEEL, do Preço de Liquidação das Diferenças – PLD.

O PLD é utilizado para valorar a energia transacionada no mercado de curto prazo, entre os agentes da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Os créditos e os débitos decorrentes da geração e consumo de energia são liquidados entre os agentes de forma centralizada na CCEE. O PLD é determinado semanalmente, por meio de modelos matemáticos, limitado por um preço máximo e mínimo estabelecido anualmente pela ANEEL. Atualmente, os preços (PLDs) máximo e mínimo para o ano de 2014 são R$ 822,83/MWh e R$ 15,62/MWh, respectivamente.

Usina Pumaty reabre na segunda-feira

Usina Pumaty reabre na segunda-feira após autorização judicial em favor de uma cooperativa de canavieiros que visa retomar a produção na região com o apoio dos órgãos de classe do setor sucroenergético

A usina Pumaty na Zona da Mata Sul pernambucana, em recuperação judicial e fechada desde 2012, voltará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (3/11). A reabertura da unidade é possível por conta da sentença judicial em favor da Cooperativa do Agronegócio de Cana-de-Açúcar (Agrocan), que solicitou o seu arrendamento para evitar prejuízo maior aos canavieiros da região, pois não teriam aonde moer 800 mil ton. de cana devido ao fechamento de outras usinas no entorno, a exemplo da Pedrosa e Una açúcar este ano. O alvará judicial autorizando a iniciativa foi concedida pelo juiz Francisco Julião nesta sexta-feira (31), através do processo nº 0074181-33.2014.8.17.0001. A reabertura da usina conta com o apoio da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP) e do Sindicato do Cultivadores de Cana (Sindicape).

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda