PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS CAEM NOS POSTOS; INTERROMPEM ALTAS APÓS QUEIXAS DO GOVERNO
Os preços da gasolina, diesel e etanol vendidos nos postos brasileiros registraram queda após uma série de ganhos semanais consecutivos neste ano, que levaram os valores para máximas históricas, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A cotação média da gasolina na bomba recuou 0,21 por cento entre 4 a 10 de fevereiro, na comparação com a semana anterior, para 4,212 reais por litro.
O valor médio do diesel no país recuou 0,2 por cento, para 3,388 reais por litro, na mesma comparação, enquanto o etanol hidratado caiu 0,07 por cento, para 3,021 reais por litro.
CARREGAMENTO DE AÇÚCAR NO PORTO DE MACEIÓ É RETOMADO APÓS ACORDO
Um acordo feito nesta segunda-feira (29) durante audiência de conciliação realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) possibilitou a retomada do carregamento das cargas de açúcar no Porto de Maceió.
A suspensão do serviço se deu na última sexta-feira (26) por conta de uma série de irregularidades registradas durante uma vistoria de rotina da Auditoria Fiscal do Trabalho em Alagoas.
De acordo com o termo, a empresa responsável pelas operações deve seguir várias determinações para regularizar o funcionamento.
Entre as medidas de segurança que devem ser adotadas, está a que elimina o risco de esmagamento na esteira que leva o açúcar até os navios e o risco de queda no fosso de armazenamento.
Esse foi um dos principais problemas encontrados na vistoria e, para sanar o risco, foi imposto a proibição da circulação de trabalhadores na área das esteiras enquanto elas estiverem funcionando.
No acordo, o descumprimento de algumas cláusulas pode resultar em multa diária de R$ 25 mil por item descumprido.