ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

VENDA DE MÁQUINAS CAI 14,9% EM NOVEMBRO ANTE NOVEMBRO DE 2016, DIZ ANFAVEA

As vendas internas de máquinas agrícolas e rodoviárias no atacado atingiram 3,06 mil unidades em novembro, queda de 14,9% na comparação com igual mês do ano passado e recuo de 21,4% ante outubro, divulgou nesta quarta-feira, 6, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que representa as montadoras. No acumulado do ano, contudo, há avanço de 2,6% sobre igual período de 2016, para 40,5 mil unidades.

A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias, por sua vez, chegou a 3,9 mil unidades em novembro, queda de 28,4% em comparação com igual mês do ano passado e de 11,2% em relação a outubro. No acumulado do ano, porém, a alta é de 8,1%.

As exportações de máquinas agrícolas, em valores, totalizaram US$ 293,3 milhões no mês passado, aumento de 146,9% na comparação com igual mês do ano passado, mas baixa de 11,1% ante outubro. No ano, as vendas externas acumulam expansão de 66,3%, para US$ 2,726 bilhões.


O total de máquinas agrícolas exportadas em novembro chegou a 1,4 mil unidades, alta de 96,1% em relação a igual mês do ano passado. Em comparação com outubro, houve aumento de 2,9%. No acumulado do ano, o crescimento é de 49%, para 12,8 mil unidades.


Fonte: Estadão Conteúdo

UNICA: SE PEDIDO DE URGÊNCIA TRAMITAR, RENOVABIO PODE ENTRAR EM PRÁTICA EM 2020

O Renovabio, política do governo que tem por objetivo reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, pode ser colocado em prática a partir de 1º de janeiro de 2020, caso o pedido de urgência para sua aprovação tramitar no Senado e o projeto for aprovado ainda este ano, disse a presidente da União das Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina. “A esperança é que saia ainda este ano”, disse ela, que participa hoje da 1ª reunião do Conselho do Programa de Imagem e Acesso a Mercados do Agronegócios Brasileiro (PAM Agro), em São Paulo.

“É uma data importante (2020) porque é quando começa a valer o Acordo de Paris”, afirmou. Farina disse, ainda, que a Unica está satisfeita com o que vem sendo discutido e o formato do projeto que caminha para ser aprovado.

A representante do setor esteve ontem em Brasília reunida com políticos para discutir o apoio ao projeto. Na terça ainda, uma carta assinada por diversas frentes parlamentares foi enviada a senadores solicitando a votação em caráter de urgência. O documento foi enviado a todos os gabinetes de senadores.


Fonte: Estadão Conteúdo

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda