ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar

Saiba Mais..

Etanol

Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Setor elenca medidas emergenciais no Nordeste

Reabertura das usinas Cruangi e Pumaty e redução do ICMS para o etanol estão entre os pleitos

A AFCP – Associação dos Fornecedores e o Sindicape – Sindicato dos Cultivadores de Cana entregaram ao candidato a governador do Estado, Armando Monteiro, reivindicações de curto e médio prazo, na intenção de que o político, se eleito, possa revalorizar o setor sucroenergético. Durante a reunião realizada em 23 de julho, os agricultores defenderam cada item da pauta apresentada.
Foram apresentadas cinco propostas. Três emergências e duas de médio prazo.

A reabertura das usinas Cruangi e Pumaty, localizadas na Zona da Mata Norte e Sul respectivamente, é uma das demandas de curto prazo. “Fechadas em 2012 e 2013, cerca de 8 mil empregos diretos deixaram de existir na região”, pontuou Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP. A proposta consiste não na compra das usinas pelo Estado, mas sim que possa arrendá-las para duas cooperativas de canavieiros, possibilitando o funcionamento, e, consequentemente, a retomada da produção industrial e a geração de empregos e impostos novamente, e aquecendo ainda o comercio dessas localidades.

Resolução 35/14

A Resolução 35/14 concede prazo de 180 dias para atendimento  ao parágrafo Único  do Art 17  e ao Inciso III do Art 22 da Resolução ANP nº 41 de 05.11.2013
O Presidente do Sindicato  em resposta ao pleito formulado  junto à ANP  no sentido da manutenção da venda de óleo diesel em tambores de 200 litros aos fornecedores de cana obteve resposta positiva do Diretor Dr.  Ubirajara Silva de que os fornecedores de cana continuarão a adquirir o combustível  (óleo diesel) da mesma que vem sendo feita há mais de 50 anos.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda