ATR

Confira o ATR de Abril 2018.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em 31/07/2018

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em 27/07/2018.

Saiba Mais..

Temos feito nossa parte, mas com endividamento

“É evidente que o setor tem feito sua parte em busca de sua recuperação. Os canaviais foram renovados, buscamos inovações tecnológicas, estamos investindo em logística, enfim, são vários os pontos. Mas todos são insuficientes para que haja o retorno do crescimento”.

A frase é do diretor técnico da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Antonio de Padua Rodrigues, que enxerga uma melhora significativa em relação a última safra, contudo, pontos fundamentais ainda precisam acontecer.

“As usinas se endividaram ao longo dos anos. A cada safra, é preciso renovar o canavial, reformar a indústria e investir na frota de caminhões e tratores. Tudo isso tem acontecido.

O problema é que os preços praticados no mercado não pagam o investimento, quem pagou foi o banco, ou seja, gera endividamento”, explica.

Na última sexta-feira, 30/8, centenas de produtores canavieiros, assim como lideranças governamentais e do próprio setor, se reuniram em busca de soluções para o segmento. Na ocasião, foi elaborada uma carta que mostra a importância do setor, assim como as ações necessárias para sua retomada.

O JornalCana, juntamente com todos estes participantes, apoia a iniciativa e pede sua participação assinando a Petição Pública através do

link www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43843.


Fonte: JornalCana
Foto:
André Ricci

Índice aponta confiança dos fornecedores canavieiros

O ICFSS - Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroalcooleiro, elaborado em agosto pelo AgroFEA - Programa de Pesquisa em Agronegócios da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, indicou estabilidade na confiança dos gestores das empresas do setor para este período nos últimos três anos. O valor obtido (0,53) está no mesmo patamar de julho de 2012 (0,52) e agosto de 2011 (0,53). Em comparação com a rodada anterior de 2013, realizada em maio, houve queda de 0,3 pontos. O índice, entretanto, segue acima do nível de confiança que é de 0,50 pontos.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda