Queima ilegal em canaviais da região de Ribeirão Preto tem alta
Cetesb já aplicou duas multas e uma advertência por queimadas em canaviais
Apontadas como agravantes na época da estiagem, as queimadas irregulares da palha da cana e em terrenos urbanos apresentaram alta neste ano.
Desde o início da safra de cana-de-açúcar, no mês de abril, a Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) aplicou duas multas e uma advertência por queimadas em canaviais.
Também registrou outras seis ocorrências que estão sob análise.
Os números superam as duas únicas multas aplicadas durante toda a safra passada, de acordo com Marco Artuzo, gerente da unidade na cidade.
A Unica (União da Indústria da Cana-de-Açúcar) foi procurada, mas informou que não se manifestaria sobre as multas.
Em Ribeirão Preto, a Polícia Militar Ambiental registrou um aumento de incêndios em vegetações naturais no mês de junho: de 43 ocorrências, em 2013, para 71, neste ano.
Fonte: Folha de S. Paulo
Comissão Partidária
Hoje em reunião da Comissão Partidária, às 10:00hs na Superintendência Regional do Trabalho-SRTEPE, ficou acertado pelas partes interessadas: Trabalhadores, Fornecedores, Fetape, Sindicape e Sindaçúcar, juntamente com o Superintendente, Dr André Negromonte pedir uma audiência ao Governador, João Lyra para tratar de assunto referente à Zona da Mata Sul e Zona da Mata Norte, principalmente no tocante a reabertura das Usinas Cruangi e Pumaty.
Mais Artigos...
- Governo Sansiona lei 1300/201
- Vendas de etanol crescem 4,5% na safra 2014/2015 até 15 de junho
- Clima favorece colheita de cana, mas amplia risco de quebra da produção
- Em visita ao Recife, Dilma sinaliza apoiar subvenção a canavieiros
- SUSTENTABILIDADE DA AGROPECUÁRIA BRASILEIRA É RECONHECIDA PELO MUNDO