ATR

Confira o ATR de Janeiro 2018.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em 13/06/2017

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em 24/11/2017.

Saiba Mais..

Gerson Carneiro Leão debate sobre trabalho escravo no Fórum Nordeste 2012

No Fórum Nordeste 2012, realizado no Arcádia Paço Alfândega, Gerson Carneiro Leão, Presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco (SINDICAPE), participou, como debatedor, do painel sobre “A Agroenergia Brasileira e o Estigma do Trabalho Degradante”. Ele debateu o tema com o assessor jurídico da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Cristiano Zanara, o presidente da BioSul, Roberto Hollanda Filho e o representante do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles.

Durante o debate do tema, foram relatadas as discrepâncias existentes na Lei. “Quando é um funcionário do nosso setor e ele se encontra com uma luva furada, nós somos tratados como escravagistas, mas quando exoste um trabalhador sem proteção alguma em cima de um prédio em Brasília, nada acontece”, comentou Carneiro Leão. “Será que o nosso é o único trabalho escravo?”, indagou Zanara, complementando a fala de Gerson Carneiro Leão.

No 1º Canacentro, Gerson Carneiro Leão comenta sobre a dificuldade do Setor Sucroenergético


“Primeiro é a desoneração da gasolina, quando o Governo tira 37% de imposto da CIP, equiparando o preço do álcool com o da gasolina, ficando inviável a comercialização deste combustível em relação ao outro”, Gerson Carneiro Leão, Presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar no Estado de Pernambuco (SINDICAPE), falou isso no 1º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central (Canacentro 2012), em Goiás, que esteve presente no último dia 15. Gerson foi debatedor do painel Cenário Macro Econômico do Setor Sucroenergético. Na ocasião, o Presidente disse que a situação que passa o setor é de dificuldade. Carneiro Leão ainda completa “E a solução do etanol é, ou subsidiar, que é um combustível menos poluente, ou botar a gasolina para seu preço real”.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda