ATR

Confira o ATR de Janeiro 2018.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em 13/06/2017

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em 24/11/2017.

Saiba Mais..

PRODUÇÃO CANA-DE-AÇÚCAR DEVE CRESCER 1,5% EM MINAS GERAIS

A produção de cana-de-açúcar, em Minas Gerais, foi estimada em 64,63 milhões de toneladas, representando um avanço de 1,5% sobre a safra anterior. Segundo os dados do terceiro Levantamento da Safra de Cana-de-Açúcar 2017/18, elaborado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o aumento na colheita se deve aos ganhos em produtividade, que ficou 5,9% maior, uma vez que a área em produção foi reduzida em 4,1%. Na atual temporada, a produção de açúcar crescerá 6,7% e atingirá o volume recorde de 4,2 milhões de toneladas. A produção de etanol ficará 1,9% superior, somando 2,7 bilhões de litros.

A expectativa de atingir uma moagem de 64,63 milhões de toneladas de cana, volume 1,5% superior, se deve ao ganho de 5,9% na produtividade, que passou de 74,6 toneladas de cana por hectare para 79 toneladas. Segundo o relatório da Conab, a melhoria nos tratos culturais foi suficiente para garantir uma boa produtividade. Os técnicos da Conab ressaltaram ainda que, em algumas áreas, devido às boas condições de clima e de solo e ao alto nível tecnológico, foi registrada produtividade em torno de 100 toneladas de cana por hectare.

Ainda segundo a Conab, a redução verificada na área de produção mineira ocorreu devido à prática de rotação de cultura, a não renovação de contratos de arrendamento em área de terceiros e, ainda, à paralisação de uma unidade produtiva. Com isso, a área estimada para a safra 2017/18 é de 818,1 mil hectares em Minas Gerais, dos quais 61% referem-se à área própria e 39% à área de fornecedores.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda