ATR

Confira o ATR de Outubro de 2020.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar.

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

USINAS ACELERAM FIXAÇÃO DO AÇÚCAR FUTURO E VOLUME PODE ESTAR EM 50% DA SAFRAUSINAS ACELERAM FIXAÇÃO DO AÇÚCAR FUTURO E VOLUME PODE ESTAR EM 50% DA SAFRA

A alta do açúcar se mantendo com sustentação sobre menores disponíveis globais está gerando oportunidade para as usinas brasileiras fixarem os preços das exportações. A commodity desde último dia 10 passou a barreira dos 14 centavos de dólar por libra-peso e o hedge deve ter avançado consideravelmente.

Na balança entre cotação de Nova York (ICE Futures) e dólar, a escalada em reais por tonelada é favorável para as entregas futuras estarem com os preços já acertados, avalia Eduardo Sia, trader da Sucden Brasil.

A cotação do março na bolsa de soft commodities de Nova York está em 14……

No mesmo período do ano passado, na entressafra para o ciclo 19/20, o hedge do açúcar estava “consideravelmente mais baixo”, segundo ele.

Agora, o déficit mundial com a menor produção e exportações indianas, mais componente favorável ao consumo do etanol no Brasil, enxugam os volumes que serão ofertados.

Em dezembro último, as fixações poderiam estar entre 30% e 40%, e agora a estimativa é de 50% de todo adoçante a ser produzido no Centro-Sul na safra 20/21, a partir de abril.

Vale destacar que não há estatísticas sobre fixação de açúcar e a maioria das empresas não a divulgam, de modo que as previsões são sempre baseadas em médias tomadas junto a alguns players e tradings, além das dados consolidados em temporadas anteriores.


Fonte: Money Times

CINCO UNIDADES DE PRODUÇÃO DE ETANOL DE CANA AINDA ESTÃO MOENDO NO CENTRO-SUL

253 unidades sucroenergéticas do Centro-Sul iniciam 2020 com a safra encerrada

Em 2018, no mesmo período, 267 unidades haviam encerrado a safra

Nesta terça-feira a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) divulgou seu relatório de atualização da safra 2019/20 da região Centro-Sul. De acordo com o relatório, a quantidade de cana-de-açúcar processada pelas unidades no Centro-Sul somou 733,86 mil toneladas na segunda metade de dezembro. No acumulado da safra 2019/2020, a moagem alcançou 578,60 milhões de toneladas, crescimento de 2,86% sobre o valor observado em igual período do ciclo anterior (562,51 milhões de toneladas).

Até 31 de dezembro, 253 unidades haviam encerrado suas atividades, contra 267 até a mesma data de 2018.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda