ATR

Confira o ATR

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar.

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

Açúcar volta a subir com ofertas restritas

Os contratos futuros do açúcar fecharam em alta nesta quinta-feira (4) nas bolsas internacionais, impulsionados, segundo analistas ouvidos pela Reuters, pelas ofertas restritas da commodity em várias partes do mundo. Nem mesmo a perspectiva de aumento de produção no Brasil, maior produtor mundial de açúcar, freou a alta.

Em Nova York, na ICE Futures, o açúcar bruto, lote julho/23, foi contratado ontem a 25,52 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 35 pontos, ou 1,4%, no comparativo com os preços praticados no dia anterior. Já a tela outubro/23 valorizou, também, 35 pontos, negociada a 25,19 cts/lb. Os demais lotes fecharam valorizados entre 35 e 43 pontos.

Ainda segundo a Reuters, a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil deve crescer 13%, na atual temporada, para 38,3 milhões de toneladas, de acordo com dados da consultoria Datagro.

Etanol pode virar combustível de aviação comercial

Já imaginou o etanol como um combustível de avião? Esta realidade está cada vez mais próxima. O objetivo da joint venture da United Airlines com as empresas Tallgrass e Green Plains é desenvolver e vender uma tecnologia de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês).

Para as pesquisas, a joint venture, de nome Blue Blade Energy, receberá até US$ 50 milhões em investimentos. O etanol seria a matéria-prima que as empresas pesquisam para garantir esta solução.

A Tallgrass é uma empresa de infraestrutura de energia. Já a Green Plains é uma biorrefinadora. Com isso, a junção de empresas pretende fornecer até 135 milhões de galões de SAF à base de etanol por ano.

Segundo a United Airlines, serão até 2,7 bilhões de galões de etanol como combustível de avião, considerando o total sob um contrato de compra.

Ainda de acordo com a linha aérea, a meta é construir uma planta piloto já em 2024. Assim, as operações comerciais estão previstas para 2028.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda