ATR

Confira o ATR de Outubro de 2020.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar.

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado.

Saiba Mais..

EUA e Brasil veem espaço para avanço do etanol antes de transição para elétricos

Os Estados Unidos e o Brasil, dois produtores líderes de etanol, veem potencial para um grande aumento no consumo mundial do biocombustível como uma forma definitiva de reduzir as emissões de carbono, enquanto ocorre a transição para os veículos totalmente elétricos, indicaram representantes da indústria nesta semana.

“Há muita esperança (de redução das emissões) relacionada aos veículos elétricos, mas a frota atual ainda existirá por muito tempo”, disse Brian Healy, diretor de desenvolvimento do mercado de etanol do U.S. Grains Council, acrescentando que a mistura de biocombustíveis em carros com motor a combustão é a maneira mais rápida de se melhorar a qualidade do ar.

Durante participação na Conferência Internacional de Açúcar e Etanol da Datagro, realizada nesta semana, Healy afirmou que os países devem se movimentar mais rapidamente para implementar planos de mistura do etanol à gasolina.

MERCADO DO AÇÚCAR SENTE FALTA DE UMA TENDÊNCIA GERAL CLARA; PREÇOS CAEM NAS BOLSAS INTERNACIONAIS

Os preços do açúcar fecharam em baixa nesta quarta-feira (26) em todos os lotes das bolsas internacionais

Os preços do açúcar fecharam em baixa nesta quarta-feira (26) em todos os lotes das bolsas internacionais. Em Nova York, o vencimento outubro/20 foi negociado ontem em 12.58 centavos de dólar por libra-peso, recuo de 18 pontos no comparativo com a véspera. Já o lote para março/21 foi comercializado em 13.21 cts/lb, queda de 17 pontos. As demais telas caíram entre 6 e 15 pontos.

Segundo operadores ouvidos pela Agência Reuters, o mercado sente falta de uma tendência geral clara. Segundo estes operadores, a forte produção no Brasil está sendo compensada pela fabricação reduzida na Tailândia, União Europeia e Rússia.

"Um operador nos Estados Unidos disse ver sinais de que a China possa estar chegando a um momento de pausa em sua recente onda de compras de açúcar, citando uma diminuição nos dados de "line-up". As compras chinesas foram um dos fatores por trás do avanço do açúcar para uma máxima de cinco meses recentemente", traz a Reuters.

Em Londres o açúcar branco também fechou em baixa em todos os lotes nesta quarta-feira. O vencimento outubro/20 foi comercializado em US$ 359,50 a tonelada, desvalorização de 2,80 dólares. Os demais lotes caíram entre 2,60 e 3,50 dólares.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda