ATR

Confira o ATR de Outubro 2018.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em 31/07/2018

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em 27/07/2018.

Saiba Mais..

UM ANO DIFÍCIL PARA AS EMPRESAS SUCROALCOOLEIRAS

Entre as empresas que atuam no segmento sucroalcooleiro listadas na B3, a Cosan - sócia da Shell na Raízen Energia, maior empresa produtora e exportadora de açúcar do mundo - e a São Martinho perderam valor de mercado em 2018. E isso principalmente por causa da queda do açúcar, cujos preços internacionais desceram ao menor patamar em uma década e minou a rentabilidade das exportações.

Em meados do ano, os contratos futuros do açúcar negociados em Nova York chegaram a visitar a casa dos 10 centavos de dólar a libra-peso, em meio a uma produção sem precedentes na Índia. É verdade que os preços do etanol foram, em média, melhores do que em 2017 no Brasil, mas esse ganho foi insuficiente para compensar a deterioração da rentabilidade com as exportações de açúcar, que também poderia ter sido maior não fosse a valorização do dólar.

A Cosan, que também tem negócios nas áreas de logística, lubrificantes e combustíveis, perdeu R$ 3,3 bilhões em valor de mercado na bolsa e terminou o ano com R$ 13,6 bilhões. Embora o grupo tenha aumentado sua receita no acumulado dos três primeiros trimestres de 2018 em relação ao mesmo período de 2017, a rentabilidade foi menor.

CHUVA EMPERRA SAFRA NA REGIÃO CENTRO-SUL E 132 UNIDADES SUCROENERGÉTICAS INICIARAM DEZEMBRO AINDA MOENDO

Levantamento atualizado junto às empresas indica que 45 usinas encerraram a safra na segunda quinzena de novembro deste ano

Relatório de safra da região Centro-Sul do Brasil, divulgado nesta manhã pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), mostra que, como era esperado no último trimestre do ano, as intensas chuvas ocorridas em todos os estados canavieiros promoveram redução no ritmo de colheita, além da postergação do término da safra em muitas unidades do Centro-Sul", explica Antonio de Padua Rodrigues, diretor Técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Levantamento atualizado junto às empresas indica que 45 usinas encerraram a safra na segunda quinzena de novembro deste ano. No acumulado, 131 unidades registraram o encerramento da safra 2018/2019 até 01 de dezembro de 2018 - no mesmo período de 2017/2018, 150 empresas haviam concluído a moagem.

Portanto, 132 usinas e destilarias iniciaram o mês de dezembro deste ano com a safra 2018/2019 ainda em andamento.


Fonte: CanaOnline

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda