ATR

Confira o ATR de Janeiro 2018.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em 13/06/2017

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em 24/11/2017.

Saiba Mais..

COM SAFRA DE CANA ESTAGNADA, BRASIL "DESLIGARÁ" MAIS CAPACIDADE DE MOAGEM EM 2018/19

O centro-sul do Brasil, principal região canavieira do mundo, pode iniciar a próxima safra com quase 9 milhões de toneladas de capacidade de moagem “desligada”, reflexo de grupos sucroenergéticos endividados ou em busca de redução de custos e otimização da operação em meio à falta de matéria-prima.

O volume, calculado pela Reuters com base em informações apuradas no mercado, pode aumentar para mais de 20 milhões de toneladas considerando alguns grupos em recuperação judicial que ainda vivem incertezas sobre a continuidade das atividades na temporada 2018/19, que começará em abril.

O total parado não necessariamente representará perda de capacidade, até porque as unidades poderão ser reativadas no futuro, mas mostra as dificuldades de um setor com produção de cana estagnada, devido a investimentos insuficientes no passado recente, enquanto aguarda os efeitos de uma nova política de biocombustíveis para retomar a expansão da cultura.

Até o momento, Raízen, joint venture entre Cosan e Shell, e Biosev, braço sucroenergético da Louis Dreyfus Company, informaram oficialmente que algumas de suas usinas não vão funcionar na próxima safra.

VENDA DE MÁQUINAS CAI 14,9% EM NOVEMBRO ANTE NOVEMBRO DE 2016, DIZ ANFAVEA

As vendas internas de máquinas agrícolas e rodoviárias no atacado atingiram 3,06 mil unidades em novembro, queda de 14,9% na comparação com igual mês do ano passado e recuo de 21,4% ante outubro, divulgou nesta quarta-feira, 6, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que representa as montadoras. No acumulado do ano, contudo, há avanço de 2,6% sobre igual período de 2016, para 40,5 mil unidades.

A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias, por sua vez, chegou a 3,9 mil unidades em novembro, queda de 28,4% em comparação com igual mês do ano passado e de 11,2% em relação a outubro. No acumulado do ano, porém, a alta é de 8,1%.

As exportações de máquinas agrícolas, em valores, totalizaram US$ 293,3 milhões no mês passado, aumento de 146,9% na comparação com igual mês do ano passado, mas baixa de 11,1% ante outubro. No ano, as vendas externas acumulam expansão de 66,3%, para US$ 2,726 bilhões.


O total de máquinas agrícolas exportadas em novembro chegou a 1,4 mil unidades, alta de 96,1% em relação a igual mês do ano passado. Em comparação com outubro, houve aumento de 2,9%. No acumulado do ano, o crescimento é de 49%, para 12,8 mil unidades.


Fonte: Estadão Conteúdo

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda