ATR

Confira o ATR de Abril 2018.

Saiba Mais..

Açúcar

Saiba sobre a cotação semanal do Açúcar. Atualizado em 31/07/2018

Saiba Mais..

Etanol

Cotação semanal do Álcool Anidro Combustível e Hidratado. Atualizado em 27/07/2018.

Saiba Mais..

SETOR PRIVADO CRITICA MODELO DE SUBSÍDIO PARA O DIESEL

A nova metodologia para o cálculo do preço de referência do diesel que servirá como parâmetro para pagamento do subsídio de R$ 0,30 por litro desse combustível a partir do dia 31 de agosto desagradou os agentes privados. Leonardo Gadotti, presidente da Plural, que reúne as maiores distribuidoras do país, criticou a nova metodologia. Na avaliação do executivo, a fórmula divulgada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), publicada ontem no "Diário Oficial da União", tirou o incentivo para a importação de combustíveis.

"Embora eu reconheça que a nova fórmula traz alguns pontos que não estavam na antiga, como as referências de preço regionais, ela ainda não reflete os custos reais e não considera a margem de lucro", disse Gadotti ao Valor.

A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) também não aprovou a metodologia. Dizendo que a princípio achou a resolução "muito boa", Sergio Araujo, presidente da entidade, afirmou que as simulações para cálculo dos preços de referência no Sudeste trouxeram valores piores do que os atuais, inviabilizando novas importações de diesel por empresas independentes.

"Se a importação já estava inviável em junho, julho e agosto, agora em setembro ficou pior ainda. Agora de fato os importadores independentes estão fora do negócio, não vai ter importação", disse.

COPERSUCAR PUBLICA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE


A Copersucar, maior comercializadora global de açúcar e etanol do mundo, divulgou nesta quinta-feira (16) seu Relatório de Sustentabilidade 2016-2018. Esta é a quinta edição e traz os avanços da gestão do último biênio e os resultados alcançados.

O relatório aborda o período em que a Copersucar avançou em sua estratégia de internacionalização, crescimento e ganhos estruturais e elegeu as prioridades estratégicas até 2021, que passaram a se concentrar em três principais alavancas de resultado, com diretrizes voltadas para o fortalecimento da presença nos principais mercados de açúcar no mundo, a consolidação da oferta e a ampliação dos ganhos estruturais nos negócios relacionados ao etanol e o aumento da capacidade, utilização e otimização dos ativos logísticos.

"Além de registrar os avanços da gestão no último biênio e os resultados alcançados, esse relatório também reforça o desempenho da Copersucar como protagonista da sustentabilidade, premissa para a perenidade do negócio e fator de geração de valor para toda a sociedade, hoje e no futuro", afirma Luis Roberto Pogetti, presidente do Conselho de Administração.

"A Copersucar S.A. tem clareza de seu propósito, com solidez nos negócios e visão estratégica. A formação de um time de profissionais capacitados e desafiadores, focados no alcance dos objetivos estratégicos, foi fundamental para nosso crescimento no biênio e continuará a ser um aspecto estratégico", diz Paulo Roberto de Souza, presidente Executivo.

Parcerias

Pernambuco Equipamentos de Proteção Individual Ltda